07 dezembro 2013

Sobre "A Casa de Hades" [postagem fixa]


Pessoal, essa postagem vai ficar fixa até o dia 7 porque eu estava devendo ela pra vocês, então para conferirem novos posts por favor passem essa postagem.

Gente, vocês não sabem o perrengue que eu acabei de passar... Eu estava tentando deixar a postagem fixa, mas eu fiz do jeito errado e fiz postagens de teste, só que quando eu fui apagá-las eu sem querer apaguei a original falando da Casa de Hades... pensem em alguém que quase teve um ataque aqui... eu. Sério cara, eu tava quase chorando aqui. Mas a Seiran como sempre me salvou, ela tava com a janela aberta e me mandou a postagem de novo. Eu tô tremendo até agora... Tenho que pedir desculpas à Bia porque meio que o comentário dela foi apagado junto e eu nem respondi, se ela puder comentar de novo para que eu possa responder corretamente haha. Mano, essa é a Neko de vocês, lerda, esquecida, distraída e que quase arruinou um post que levou quase um mês para ficar pronto >3o

Mas, vamos de novo colocar as coisas como estavam! 

Awn, ainda bem que gostaram do layout >uu< Dona Bia gamou nele, haha ♥
E, depois de muito tempo e preguiça, finalmente estou trazendo o post sobre A Casa de Hades! Eu sei de uma pessoa que vai pirar nesse post, o nome dela é Bia. Por falar nisso, não sei se você já disse mas, de quem você é filha, moça? Eu sou filha de Hefesto 'u'

Enfim, nesse post vai conter MUITO spoiler, na verdade, 98% do post vai ser spoiler. Falo isso na cara dura pra ninguém vir nos comentários falando que eu dei um monte de spoiler e nem avisei, estão de prova, estou avisando antes! Ai de quem vir nos comentários reclamar, vou falar para a Sra. O'Leary brincar um pouco com o mortal maldito que vim encher o saco >uu<

Mas vamos logo falar sobre!


Perfeição, conheça meus leitores! Leitores, conheçam a perfeição, A Casa de Hades!
Sinopse marota aqui: Hazel se vê diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedir os semideuses de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, evitando que os monstros retornem ao mundo mortal. A filha de Plutão e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso da missão. Quando a sanguinária Mãe Terra escolhe o dia de seu despertar, entretanto, eles precisam decidir e agir rápido.
No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, feridos e com sede, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso, repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderoso e fiéis a Gaia está lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Junte-se a eles no maior desafio de suas vidas: A Casa de Hades, o penúltimo livro da série Os Heróis do Olimpo.

Dei um ênfase imenso no "penúltimo" porque dói muito saber que o próximo é o último cara, eu vou chorar só de ver a capa, só de ler o primeiro capítulo e se o Nico falar sobre o amor pelo Percy já podem fazer minha lápide e escrever nela: Morte causada por ataque de "fangirlismo".

Sério cara, Tio Rick está quase chegando no nível do Nirvana com HDO, no último livro ele já vai estar quase indo além do Nirvana que só Deus sabe o que é. Provavelmente é meu país, mas não iremos comentar sobre isso agora, ok, valeu. Agora, Neko dará suas palavras sobre o tão aclamado livro. Opinião de Neko vale ouro, 2bjs.

Primeiramente: Hazel já começa o primeiro capítulo quase engolindo uma pedra e Nico cai junto com o mastro de proa, ótimo jeito de começarmos uma aventura mágica, não? Agora, falando sério. Mano... mano... esse livro foi demais, eu tenho uma mania linda de, em partes engraçadas, ficar narrando em voz alta e incorporar os personagens, sendo assim, na parte dos duendes eu quase fiz um teatro aqui no meu quarto de tanto que eu ria e interpretava. Houveram surpresas do começo ao fim e, por causa das pages de PJ do face, eu acabei sabendo da homossexualidade do filho de Hades mais cedo então eu não me surpreendi quando li no livro, é um fardo se curiosa gente :c
Falando naquele negócio de surpresas... e na parte da Calipso e do Leo? Pensem em uma pessoa que na mesma hora que leu ele chegando na ilha já estava shippando loucamente os dois? E quando eles se beijaram loucamente... *Neko dies and rises four times in thirty seconds* (Neko morre e ressuscita quatro vezes em 30 segundos).
Como irmã daquele galã eu apoio Caleo com todas as forças, vai com tudo mano, você consegue, seu gostoso!........... Uma irmã não deveria falar isso, mas deixemos em off por enquanto.

Voltando ao mundo normal, ou quase... Percebi que todos os personagens narraram nesse livro, menos o Nico, sempre excluem o coitado isso é sacanagem, e tenho que dizer que fiquei claramente impressionada com as mudanças quanto ao Frank e a Piper, já vou falar deles aqui embaixo. Agora, quanto ao Percy e Annie no Tártaro... Eu tremia a cada capítulo deles, sério. Era muita informação para minha cabeça, cara. Fiquei com muita dó do Bob mano, eu nem lembrava dele direito e ver como o Percy nem ao menos o visitou até me deixou com um pouco de angustia e raiva quanto ao mesmo. Eu fiquei feliz de conhecer Damásen, tive que caçar o nome dele no livro, gostei dele e de como ele apareceu cavalgando no Drakon pra ajudar na batalha contra Tártaro foi simplesmente épico e só mostra como podem existir monstros bons também, como eu 'u'

E... aquele final... aquele maldito final que fez eu ficar de olhos marejados... aquele: - Bob mandou um "oi", você é um filho da puta Percy, ignora o coitado por mó cota e quando ele vai te salvar você fica todo amiguinho e pede desculpas, é um caralho, viu! Ai meus deuses, tô me descontrolando aqui cara. Pensar que no próximo livro vai morrer gente pra caramba, eu sei que vai morrer, pensar no Percy e a Annie no alento final, o final.... FINAL.... O ÚLTIMO SUSPIRO! QUANDO TUDO ACABA! *estarei torcendo secretamente por um surto do Nico e ele acabar beijando o Percy muahahaha* Só resta a mim, e a todos os outros semideuses alucinados, esperar para ver o que o Sr. Tio Rick irá aprontar pra cima da gente e, a propósito, eu já estava vomitando um monte de arco-íris com a dedicatória que ele deixou pra gente no começo do livro:


E o prêmio de autor mais maldito e ao mesmo tempo fofo do mundo vai para.... RICK RIORDAN!
Parabenizem ele pessoal, esse merece! Mas enfim, acho que minha opinião já foi grande o suficiente, aqui embaixo vou apontar as melhores partes de alguns dos personagens que apareceram no livro.

Piper: primeiramente, eu sempre gostei dela. Desde o "Herói Perdido" eu gostava dela, nem me importava que ela só falava do Jason ou do relacionamento inventado, na verdade, eu até me identificava com a mina. E nesse livro ela me surpreendeu vencendo a Quione, a qual é uma vaca, sem mais. Depois eu viro picolé durante a noite e não sei porque. Achei bem digna a estratégia que ela usou para enganar a senhora do gelo e usou muito bem o charme para acordar Festus. Ela narrou bem pouco dessa vez porque obviamente o livro estava mais focado em Percy e Annie, mas do mesmo jeito eu gostei da parte em que ela participou e, se minha memória não está errada, ela não falou tanto do Jason, isso é um milagre! 
Frank: Ok, tenho que dizer que muitas vezes eu até fiquei com um pouco de raiva dele por dizer que queria dar um tapa no Nico ou algo assim, deixou a força subir a cabeça moço, não pode. Mas eu me surpreendi pra caralho quando ele derrotou todos os catóblepas e ficou mais seduzente -q conseguiu a píton. Eu achava ele um inútil, admito, agora já admiro ele e vejo que até sinto inveja de ele se transformar no que quiser. É um dos poderes que eu queria ter. E, o jeito que ele o Nico trabalharam juntos na Casa de Hades, foi épico! Nico invocando os mortos e Frank os controlando muito epicamente, nem Jason conseguiu fazer aquilo! Foi simplesmente incrível! Acabou com o brilho do Jason HAHA. Espero mais surpresas dele vindas do próximo livro. Se o Blogger estivesse colaborando comigo eu teria arrumado a descrição direito com as imagens, mas hoje ele está de zoeiragem com minha face então nem vou falar nada.
Nico:... Eu nem preciso dizer muita coisa, certo? É claro que todo mundo ficou surpreso com a mesma coisa que eu. Eu percebi que ele é o mais gentil de todos os semideuses. Por quê? Simples! Cara, ele foi o único que foi visitar Bob mano, o único! Ele ajudou Percy a ter invencibilidade pra ganhar a luta de Cronos e como ele agradeceu? "Volte para seu pai", nem deixou o coitado, que arriscou a própria pele, lutar na guerra! Acho que estou começando a ter remorsos em relação à Percy.. alguém me ajuda, não quero odiar ele gente! Continuando aqui... Pensem em alguém que ficou com raiva do cupido: eu. Eu tava quase pulando no livro pra dar um soco naquele olimpiano alado dos infernos, deu mó dor no coração ver o nico daquele jeito, desamparado, com vergonha... isso não se faz gente ( ;-; ) legal que, Nico é o mais gentil e o que mais sofre e nem pode ter o amo que tanto preza, e provavelmente vai morrer no próximo livro e até virou um pé-de-milho! Espero que Tio Rick arrume alguém pra ele ♥ mas, eu fiquei muito admirada e agora entendo mais o porque de ele ser tão fechado, não é só por causa de Bianca, é por dessa maldita doença crônica que se chama amor e eu percebi que depois que ele falou ele meio que ficou... mais solto... tipo: dando beijinhos na Hazel e tals, quem vota pra que ele abra as asas no próximo livro grita: EU!!

Leo: "... Um juramento a manter com um alento final..." PORQUE VOCÊ TINHA QUE SER O FILHO DA PUTA QUE VAI MANTER O JURAMENTO, LEO VALDEZ?! Não pode ser cara, *colocando ele na lista dos que serão mortos futuramente* mas é obvio que eu fiquei feliz pelo Leo ter conseguido alguém claro... mas ele tinha que morrer por essa pessoa? Também fiquei feliz por Calipso, mas você tinha que morar na porra de Ogígia? Perguntas e mais perguntas. Eu queria que Leo tivesse falado pro pessoal que ele ficou com a Calipso e tals, ia ser muito engraçado a reação das garotas, oremos para que Tio Rick ouça nossas preces e coloque isso no próximo livro. Fiquei surpresa com aquele helicóptero improvisado que ele fez e com todas as artimanhas contra os duendes,eles eram duendes né?, o meu nádegas azuis sempre consegue dar um jeito, haha.
Hazel: essa eu tenho o que falar! Lembrando que ela já começou o livro quase engolindo um meteoro, e logo depois ela já é posta a frente de uma decisão em que nenhuma das opções são boas, ela brilhou demais nesse livro. Porque mesmo com todas aquelas opções ruins dizendo que não teria como escapar ela deu um jeito e eles conseguiram! Na parte em que ela enganou Círon foi demais! E quando ela enganou Pasifae dentro do labirinto recém-aberto? Ela derrotou uma feiticeira lendária na própria armadilha! Isso foi epicamente épico! E ainda derrotou Clítio, obviamente com a ajuda de todo mundo mas cara, foi demais! Eu sempre gostei da Hazel mas tenho que dizer que acho que ela não vai sobreviver ao próximo livro :(

Jason e Reyna: EU NÃO SHIPPO OS DOIS!! Só estou colocando junto porque não tenho muito a declarar sobre eles. Começando pelo Jason, ele desmaiou, como sempre, mas eu gostei de como ele foi compreensível com o Nico, até achei que agiu meio como irmão e isso foi muito legal da parte dele. Mas o Nico não ajudou nada sendo cabeça dura daquele jeito quando o Jason estava tentando dizer que o pessoal iria aceitar ele, caramba, tem que colaborar amiguinho Nico! E até acho que o Jason teve um jeito mais maduro nesse livro... mas não é tanto que eu acho não, a luz dele ficou bem ofuscada nesse livro HUE. Agora a Reyna, a coitada: teve a própria legião virada contra ela, teve que viajar sozinha, perdeu o pegasus e ainda teve que ficar aturando Jason se pegando com a Piper, você merece palmas minha amiga, nem eu aguento tanto azar junto, uma salva de palmas para essa menina forte. Ainda por cima vai ter que viajar por um labirinto defendendo uma estátua e um garoto, claro que vai ter a ajuda do treinador Hedge mas digamos que não será muita coisa não.


Percy e Annie: Esses eu obviamente shippo, mas tenho que dizer que fiquei meio ressentida nesse livro com o Percy, como já disse diversas vezes aqui em cima, acho que Rick mostrou um lado dele muito... escuro, digamos assim... não sei o que achar agora, mas eu tenho que admirar a coragem dele e da Annie, começando por beber do Flegetonte e depois por conseguirem sobreviver as empousai e às arai e ainda por cima enganaram Nix na cara dura, por falar nisso, aquela deusa me deixou com uma incógnita na cabeça, porque eu sempre vi que ela era boa... e não malvada... estranho... continuando... Percy sempre dependendo da força de persuasão de Annabeth, ela também brilhou bastante enganando todo mundo daquele jeito e os dois até enfrentaram o próprio Tártaro e se deram bem, claro que com ajuda de um titã e de um gigante mas isso não vem ao caso, eles foram realmente corajosos e não deixaram nada os separarem, eu gostei muito do que eles fizeram no decorrer do livro, vou ficar mais feliz ainda se rolar um triângulo amoroso no próximo livro MUAHAHAHAHA... *cof, cof* É... vamos prosseguir.. *cof,cof*

Vou colocar agora as anotações que fiz em meu diário de todas as revelações e conclusões que aconteceram no livro. Claro que umas são obvias e eu já comentei aqui em cima mas eu vou falar de novo porque é legal e eu só quero encher esse post cada vez mais, sendo assim....


- Nico é gay e teve um "penhasco" por Percy
- Frank ficou mais alto (e foda)
- Leo vai ficar com Calipso                                                              
- Hazel aprendeu a mexer com a névoa

- Cupido é um filho da puta                                                        
- Nico virou um pé-de-milho

- Apolo é viadão                                                                        
- Percy e Annie saíram do Tártaro (avá)

- Bob provavelmente morreu                                                      
- Você pode mudar seu destino ♥

- Gatos esqueleto podem ronronar                                              
- Existem coisas piores que o Camarãozilla
- Piper não é tão inútil                                                                 
- Fazer um helicóptero improvisado é fácil
- Jason desmaiou (novidade)                                                       
- Rachel apareceu tabém \o/
- Percy e Annie são fodas                                                           
- Hércules = nádegas negras
- Grover apareceu \o/                                                            
- Anões podem ser malvados
- Octavian é outro filho a puta                                                     
- Tadinha da Reyna :(
- Leo virou amiguinho do Frank                                                 
- Doninhas peidam
- Sátiros velhos também amam ♥                                             
- Nico sabe italiano
- Em Veneza os monstros são confundidos com cachorros      
- Suborne as pessoas com salgadinho
Arais mostram como as pessoas te odeiam                          
- Drakons podem ser boas montarias
- Casas de gigantes podem ser confortáveis                            
- O escuro pode ficar mais escuro
- Nix é bipolar                                                                        
- As vezes ser um zumbi é legal
- Velhinhas podem ser rápidas e mortais                                  
- Nico riu
- Fogo líquido em gosto de gasolina mas pode ajudar              
- Se está ruim, não se preocupe: piora
- Quando a escuridão ficar mais escuro vire para o lado          
- R.I.P. pegasus da Reyna
- Sim, você pode usar uma estátua como mochila                    
- Hécate: outra bipolar
- Quione continua sendo uma filha de uma égua                        
- Ogígia não parece tão ruim
- Nem sempre pular mais de 10 metro em direção ao precipício te mata.

Ficou bem grande essa lista, não? Mas era tudo que eu consegui lembrar, claro que haviam muito mais coisas mas minha memória não é tão boa e não adianta muito ficar revirando o livro do avesso pra achar mais alguma coisa que eu não coloquei, isso que eu apontei foram tudo que mais me cativou ou me surpreendeu. Como eu não tenho muito mais o que falar vou postar algumas fanarts e também umas one-shots ou fanfics pra vocês de PJO e HDO ♥

FanArts!

Só eu gosto muito dela?
Foda UEHEUEHUHEUHE
Isso podia acontecer... Neko loves barracos ♥


Fanfics!
Gente, devo informar que eu não sou muito de ler fanfics, leio mais yaoi, por isso a maioria das fics serão de yaoi, mas todas são boas, juro! Eu leio e releio elas, a maioria é one-shot. Confiram!

Alphas X Betas - Amor X Ódio
Uma banda formada por cinco meninas que são melhores amigas. Uma banda formada por cinco meninos inseparáveis. O que acontece se essas duas bandas se encontram em uma competição de bandas amadoras na Flórida? O que acontece quando eles descobrem que moram na mesma rua e vão passar a estudar no mesmo colégio? Brigas, amassos, xingamentos, provocações e muito rock. Numa disputa de bandas e de amor e ódio, vamos ver o que esses adolescentes com os hormônios a flor da pele vão aprontar. Uma punk desmiolada, uma lutadora meiga, uma pseudo paty, uma nerd baladeira e uma otaku neurótica. Um mulherengo com charme, um rebelde romântico, um atleta CDF, um surfista lerdo e um geek concerta-tudo.
Terminada? Não
Número de capítulos? 30, até agora.
Gênero? Amizade, comédia, romance, universo alternativo.
Classificação? +18
Contém? Álcool, heterossexualidade, linguagem imprópria, sexo, drogas, nudez.
Opinião: ainda não terminei de ler os capítulos já lançados, mas tenho que dizer que a fanfic é muito boa e engraçada, já pelos capítulos que li ri bastante. Recomendo, é super engraçado ver eles em situações normais, porque eles não são semideuses nessa fic.

Summer Love
Percy tinha a ideia perfeita de como seriam suas férias. Festas, amigos, passar um tempo com a namorada. Mas tudo foi por água abaixo quando seu pai lhe disse que passariam as férias em família na Califórnia. Até poderia ser uma boa, mas Jackson se sentia desconfortável com o fato de passar um mês inteiro com os primos. Não que ele não tivesse uma boa relação com eles. Ok, não tinha. Principalmente com Nico, o caçula. Já foram grandes amigos mas um acontecimento a cinco anos os separou. Foi então que pensou talvez a única coisa útil que poderia fazer esse verão era recuperar uma amizade que já foi tão importante. Oh, o pobre Percy nem imginava o que estava para acontecer...
Terminada? Não.
Número de capitulos? 5, até agora.
Gênero? Amizade, Lemon, romance, shounen-ai, universo alternativo, yaoi.
Classificação? +18
Contém? Álcool, bissexualidade, homossexualidade, incesto, linguagem imprópria, sexo.
Opinião: hoje, 03/12, a autora atualizou a fic e assim que eu terminar aqui já vou correndo ler o novo capítulo, mas vamos lá... Essa garota já escreveu outras histórias, duas delas vou falar daqui a pouco, ela escreve muito bem e consegue descrever as coisas com incrível precisão. Essa história me cativou pelo fato de aparecer um shipp que eu nunca havia imaginado, e também porque nessa história eles também não são semideuses, então os próprios deuses são pais normais, isso é muito legal, Recomendo... mas tem yaoi e vocês sabem muito bem quem é o casal.

One-shot - King
- Você realmente não entende, não é, Percy? Esté é o seu reino. Onde você é o rei e todos te adoram por sua coragem e lealdade. - disse de forma calma - Quanto a mim? Sou apenas um patife sujo que ninguém quer por perto.
Terminada? Sim.
Gênero? Drama, romance, shounen-ai, yaoi.
Classificação? +13
Contém? Homossexualidade.
Opinião: gente, é só amô essa fic, sério. Eu não consigo parar de ler ela. Leio uma vez, volto pro começo e leio de novo. É muito fofa e leve então façam-me o favor e leiam ♥

One-shot - Prince
- Antes de ir embora, você comparou o acampamento com um reino, onde eu sou rei. Se esta é minha posição, então você é o príncipe pelo qual me apaixono. E sabe o mais curioso nesse tipo de história? Os dois sempre passam por todo tipo de problema para poderem ficar juntos. E eu, Nico, estou muito longe de desistir de você.
Continuação de "King"
Terminada? Não.
Número de capítulos? Um, até agora.
Gênero? Lemon, yaoi.
Classificação? +18
Contém? Homossexualidade, linguagem imprópria, sexo.
Opinião: essa é a continuação de "King", sendo assim, se vocês leram a outra one-shot como eu pedi, sabem muito bem o que contém essa aqui. Tenho que dizer que ela até que é leve para alguém que esperava algo a mais, e tenho de revelar que nessa fic a Annabeth se ferra bonito porque a autora não gosta dela haha. Mas eu gostei muito, sério, leiam ♥
E a autora colocou como "não terminada" porque talvez ela continue, eu espero, muito feliz, que ela continue mesmo, ia ficar perfeito >uu<

Bem.... gente, que postagem grande que eu fiz, hein! Mas vocês mereciam! Deveria ter mas alguma coisa pra colocar mas acabei nem pensando muito, quem sabe eu atualizo depois com mais alguma coisa? Espero que tenham gostado, eu gostei muito de ter escrito isso, sempre me divirto escrevendo sobre o que eu mais gosto. E espero que vocês tenham se divertido lendo! Não esqueçam de comentar e me deixar feliz.
E todo o conteúdo desse post foi feito por mim, todos os textos, se reblogar total ou parcialmente por favor, dê os créditos como vou fazer aqui embaixo pelas imagens, não custa nada só colocar o nome do blog de onde vieram os textos e se meus seguidores virem qualquer coisa daqui em outros blog sem os créditos eu peço para que me avisem. Obrigado 'u'

Créditos das fanarts: a maioria tem os links dos tumblrs nas imagens mas vamos lá:
- Viria
- Minuiko
- Monkeys can Dance

Visitem os tumblrs para mais fanarts pessoal, vale a pena!
E obrigado a você que chegou até aqui e aturou minha falação alheia, esse post vai ficar fixo por algum tempo, então as postagens mais novas vão ficar abaixo. Pessoal, eu ainda devo muitas desculpas a Bia, o comment dela foi apagado cara, fiquei mó chateada, e devo muita gratidão a Seiran, minha marida, que me salvou de um ataque de pânico, acho que já disse que estou tremendo, certo? Me avisem se em algum ponto a postagem estiver totalmente bagunçada ou com letras diferentes e tals.
Beeeeeeijos, Neko

PS: Alguém ai vai na Olimpiada de Semideuses esse sábado, dia 7/12?

4 comentários:

  1. NÃO ACREDITO Ç-Ç Quando eu tiver forças novamente, eu comento tudo de novo, Neko u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acredite, eu tive a mesma reação, quase entrando em desespero. Pode deixar Bia, demore o tempo que precisar e me perdoe TuT

      Excluir
  2. Heey ;3
    Tenho algumas Tag's pra você, se quiser fazer: http://zonaneutraa.blogspot.com.br/2013/12/tags-tags.html

    Até mais o/

    ResponderExcluir

Oi! Quer comentar? O.K., mas leia aqui antes por favor :3
- "Seguindo, segue de volta?" aceito comentários assim, mas apenas se comentar sobre a postagem antes.
- Deixe o link do seu blog aqui para retribuir.
- Eu sempre respondo TODOS os comentários.
- Aceito selinhos e tags.
- Peça afiliação por aqui ou pela ASK.
- Podem falar palavrões no comentário, até porque eu vivo falando nas postagens então eu não tenho moral para restringi-los disso.
- Aceito críticas positivas e não mal educadas estilo funkeiros.

Bem, eu acho que é isso!
Obrigado por visitar~