13 março 2014

Mangá - Hirunaka no Ryuusei

Oi, meus bebês! Como vocês estão? Voltei rápido, né? Acho que vou bater meu recorde esse ano porque eu não estou demorando tanto a atualizar e isso é muito bom tanto pra mim quanto pra vocês e para o blog, ceeerto? Enfim, eu queria agradecer a todas as mensagens carinhosas em forma de comentários que vocês me enviaram na postagem abaixo e, pela segunda vez consecutiva, vocês conseguiram me mostrar o quanto eu sou idiota por ficar me importando com algo do tipo quantidade de comentários eu até editaria a postagem e tiraria tudo que eu falei mas não o farei porque, como eu disse no meu blog pessoal, todo desabafo, por mais idiota e pequeno que seja, tem seu fundo de verdade e o meu teve, ao menos para mim, não sei quanto a vocês mas pra mim eu tive ao menos 25% de razão com aquele pequeno desabafo. Mas, falemos do assunto da postagem. Vim falar de um mangá que acabou com o meu coração. Sério. Esse mangá conseguiu me fazer quase dar um soco na tela do meu notebook, coisa que apenas Fairy Tail e Kaichou wa maid-sama conseguiram fazer e olha que eles conseguiram com o anime, já esse conseguiu com o mangá... imagina quando lançar o anime? Adeus notebook, foi bom enquanto você durou -qq. Enfim, eu vos apresento-lhes o terrível Hirunaka no Ryuusei!

É foda achar GIF decente de mangá ( -.-)
Sinopse: Suzume é uma jovem de 15 anos, que acaba de se mudar para Tókio, devido à transferência de trabalho de seu pai. Sendo assim, ela vai morar com um tio desconhecido na imensa cidade de Tókio, que para ela, uma humilde moradora do "interior", é um imenso deserto de céu limitado. Logo que ela chega na grande cidade acaba conhecendo um estranho cara, que ela logo descobre ser amigo de seu tio e também seu professor na sua nova escola. A partir dai vamos acompanhando seu dia-a-dia, e vendo-a tentando fazer amizade e entender aquele novo e inusitado "mundo".
Autor: Yamamori Mika.
Gênero: Comédia, romance, vida escolar, shoujo, trecho da vida.
Estado: em andamento.
Capítulos: 4 (português) // 62 (inglês)
Ler: Rebmanga (pt) // MangaFox (eng)
Pessoal, é OBVIO que é bem melhor ler em inglês. Se vocês não manjarem eu posso dizer que não é complicado de entender, nem um pouco, não tem tantos textos assim e não são palavras complicadas. Pra mim foi bem fácil, visto que eu terminei de ler todos os 62 em menos de uma semana.
Opinião: bem, como esse mangá acabou com meu coração eu vou fazer um texto aqui imenso e claro que terão diversos spoilers. PRA QUEM NÃO LEU AINDA OU NÃO TERMINOU NÃO SE ATREVA A LER! Se ler e depois vim reclamar eu vou mandar tomar no cu. Além do mais, antes de fazer o texto eu darei minha pequena opinião aqui que não contém spoiler.
Então, eu já estava afim de ver um mangá em que há um amor entre estudante e aluno. Isso que eu disse não é spoiler porque já dá pra perceber que a Suzume vai se apaixonar pelo professor só de ler a sinopse, só pensar um pouquinho né, pessoal? Haha. Continuando, eu já estava com vontade de ler algo assim mas eu não achei nenhum que me agradasse pois surgiu-me esse mangá! Eu já havia visto diversas fanarts dele pelo tumblr e até a Snow comentou em um certo momento em alguma postagem dela e no meio do meu dia, sem serviço para fazer, eu decidi começar a ler... foi umas das minhas melhores decisões que eu já tomei nesse ano. Sério! A história é envolvente, o enredo é ótimo a convivência dos personagens são boas também e principalmente suas atitudes! Principalmente a da Suzume em uma certa parte do começo do mangá, ela faz algo que nenhuma outra garota de outro mangá fez, ao menos os que eu li nenhuma teve a audácia de fazer o que a Suzume fez! Vale muito a pena ler, eu espero que vocês leiam, recomendo para todos! Agora, se me derem licença, eu vou expressar todos os meus sentimentos em relação ao mangá, quem já leu e quiser comentar comigo sobre, vão aos comentários!

A PARTIR DE AGORA VÃO VOAR SPOILERS, CUIDADO!

Dica da Neko de hoje: se você não tem certeza quando a quem shippar em certas coisas, nunca, NUNCA entre no tumblr para procurar sobre aquela coisa, você vai ter um bug no cérebro. Eu tive. Eu vou falar de livre e espontânea vontade por aqui então lá vamos nós. Antes mesmo do momento que o Shishio começou a retribuir o sentimento da Chun-chun (gosto de chamar ela assim, pk sim) eu já shippava eles loucamente e queria que eles se pegassem logo. É. Estava com tudo para ser um amor perfeito, embora pedófilo... se bem que eu quero que se foda a pedofilia porque amor é amor. Como meus pais por exemplo, eu ouvi que quando minha mãe tinha 14 anos meu pai tinha 18, então eles não podem falar nada se eu começar a namorar um cara bem mais velho que eu u3u, continuando... ELES FICAM LINDOS JUNTOS!! E vocês devem admitir que é verdade. Mesmo que eu também shippe um pouco Mazume (Mamura e Suzume) eu parei de ficar confiante quanto a esse casal no momento em que o Shishio levou ela para o aquário, eu cheguei até a torcer para que a Yuyuka ficasse com o Mamura... sim, eu fiquei louca por alguns segundos, mas foram poucos '3'
Então chegou aquele dia... o dia em que Shishio quase beijou a Chun-chun... naquele dia, se não fosse por pouco, eu teria socado meu notebook UEHUEHE. Eu gritei de raiva por aquele maldito beijo não ter acontecido, ELES ESTAVAM COLADOS E A PORRA DO BEIJO NÃO ACONTECEU!!!

Eu pirei, de raiva, porque né... então me chega a Chun-chun, essa idiota, embora muito esperta e fofa, e deixa um papel cair quando retorna para a casa do tio. Ai o tio dela pega o papel e nele tá escrito: 
"- Confirmar se os sentimentos do professor são verdadeiros."
PORRA, SUZUME!
Até eu sou um pouco mais esperta. Mas o que aconteceu depois foi o que verdadeiramente me chocou. Quando o tio dela chamou o Shishio, que são amigos, para conversar com ele... Vocês imaginam o que aconteceu não? "Treta? Sangue? Morte?".... Infelizmente não, mas eu queria que acontecesse. O que realmente aconteceu de início foi:
 
Apesar de não ter sido um tapa na cara e ter rolado sangue, isso me chocou... e muito. Pior que alguém que reage com violência é aquele que reage com calma. Acreditem, é a mais pura verdade. E ele o fez, ele falou calmo, gritou um pouco, sobre como ele não conseguiria fazê-la feliz se começasse a namora-la e incrivelmente não reagiu como reagiria um verdadeiro familiar com o fato de ser considerado pedofilia, masok, foi um tapa na cara de todo mundo e principalmente na minha porque o Shishio, em vez de ignorar o que o tio dele disse, já que ele ignorou todo o tipo de lei da sociedade, ele levou a sério o que ele disse, coisa que eu realmente não entendo, porque: ele ignorou toda a sociedade e foi atrás dela e retribuiu o sentimento e agora só porque o tio dela descobriu sobre ele resolve ouvir e mentir sobre o próprio sentimento respondendo para Suzume quando ela perguntou se ele a amava: "Não, eu não amo. Me desculpe."
...
Eu quero morrer.
Logo depois ele estava no jardim se fazendo a mesma pergunta e respondendo: "Eu amo".
Dá vontade de matar um ser desses, não dá?

Mas enfim, Mamura, o qual já sabia de tudo, foi lá tirar satisfação e perguntar o que ele tinha feito, era ai que eu estava esperando rolar a maior treta pelo simples fato dele e o sensei já terem se encarado uma vez ou outra por causa da Chun-chun, eles até se agarraram pelas gravatas. Por esse motivo eu acho que alguém deve shippar eles.

Shippaveis
Mas não rolou treta nenhuma, por esse motivo eu acho que precisamos de mais treta nesse mangá, só aquele tapa que a Suzume deu na Yuyuka foi pouco, TEM QUE TER SANGUEEEEEEE!!! Mas enfim, apesar de ter ficado puta com o fato do sensei não ter revelado o seu amor eu fiquei um pouco feliz porque sabia que o Mamura ia agir logo, isso é fato! Mas é triste saber que o casal principal não vai ser aquele que eu almejo. Pois então. Indas e vindas, rolos e rolas~ Mamura e Chun-chun começaram a namorar <33 capítulo 62 pra quem não sabe '3'. Por falar em capítulo 62, deu a maior dor no coração quando ouve esse diálogo:
Yuyuka: Olha, Mamura e a Yosano estão namorando.
Shishio (sensei): Ah sim, mas isso é só um ato, não?
Yuyuka: Não, os dois começaram a namorar de verdade.
Shishio: *surpreso* *agarra o pulso da Yuyuka* Você está falando sério?
NÃO TEM COMO NÃO TER UM ATAQUE DE FOFURA COM ISSO! ELE AINDA AMA ELAAA, AI MEU CORE </3 #parey. Mas enfim, depois disso veio o fim de semana e a Suzume no meio dos pensamentos dela sobre o namoro nem percebeu quando o tio dela falou: "O que anda te perturbando, Suzume?" e como ela não percebeu a pergunta ela respondeu: "Ah, é que eu comecei a namorar o Mamura há pouco tempo e eu ainda não estou acostumada" ... ... ... Vocês já meio que sabem o que aconteceu, né? Ele meio que reagiu com calma de novo, mas assustador, e falou pra ela chamar ele para ir em casa no domingo... Suzume, sua burra! Quando o mesmo chegou na casa ele levou um presente para o tio dela e ele meio que ficou encantado e deixou os dois no quarto... sozinhos... mas não rolou nada, ok? O que aconteceu foi que a Chun-chun teve a ideia de ver um álbum de fotos antigas e no meio delas tinha uma foto do sensei mais novo junto com o tio dela, nessa hora ela puxou o álbum para fora de vista e quando o Mamura foi pegar eles meio que ficaram... colados... é... eu vou colocar a imagem aqui.
E..e...e... e......... ai o capítulo acabou nessa cena e eu tenho que esperar o próximo, #xoránu. Mas, não é só esse o problema. O principal é que agora eu estou em uma briga interna, que não parece que terá um fim muito bom, pelo fato de que eu não consigo decidir quem shippar, então eu estou torcendo para os dois ao mesmo tempo e isso não está dando muito certo. Eu estou assim:


E isso resulta em algo mais ou menos assim:
Não. Não é nada legal ficar assim.
Parece que minha cabeça vai explodir. Eu vejo o lado de cada casal e do mesmo jeito não consigo me decidir. Alguém me ajuda T^T. Mas, vamos concordar que: enquanto o Shishio não estiver feliz com a condição da Suzume esse triângulo amoroso não vai ter fim, ponto. Bem... eu acho que já me expressei o suficiente. Eu torço para os dois lados no final e eu só quero ver as tretas entre esses dois gostosos. Suzume.. você não sabe o quanto é sortuda.

~~FIM DOS SPOILERS~~

Bem... eu sei que ninguém vai ler isso tudo, mas... tá ai '3'
Obrigada a todos que leram e eu espero que vocês leiam o mangá!
Beeeeeijos, Neko!

11 comentários:

  1. PULEI OS SPOILERS PORQUE SIM!
    Esse mangá é on-going? Se for, você é má por recomendar ele. Muy má! E acho que ler em inglês é tudibão, porque você exercita uma segunda língua e eles traduzem muito bem - não 'falo' uma virgula em inglês, mas entendo e leio perfeitamente, ao ponto de achar erro de tradução de fansub. Olha o lvl de nerdisse da pessoa, que dó de mim mesma. '-'

    Menina, eu amo seu layout. Eu passo aqui frequentemente, mas nem sempre tenho tempo de ler, e odeio comentar sem ler o post. Aliás, morrendo aqui porque praticamente perdi o posto todo. Spoilers, por quê?

    MAS AMEI OS GIFs, principalmente esse do Zac Efron. Sério, ainda tô rindo aqui. ç_ç Amei, gente, amei demais! E morri.

    Vou por na minha list "Must ler" ç_ç E SE FOR ON-GOING, EU VOU ME VINGAR!

    Beijosmil :*
    ..........................
    Shana • <a href="http://hishoku-sora.blogspot.com.br/>Hishoku no Sora</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o de se esperar UEHEUEH
      Sim ele é. MUAHAHAHAHAAHAHAHA. Aham, mas eu sempre tento achar em português porque eu sou bem lerda e as vezes fica bem difícil pra mim, principalmente quando tem muitos textos x.x
      LOL, que louco! Eu sou boa em tradução, mas pra falar... ai já é um pouco complicado, haha. KKKK, que nada, isso é ótimo!

      Awn, que bom que ama! Sério? Que bom que passa aqui sempre *0* EUHEUEHEU, eu sou tão mááá. Eu coloquei os spoilers mais porque estava com vontade de falar tudo isso e também por preguiça de ir pro meu blog pessoal e falar tudo isso :v *apanha*

      KKKKK, eu fiquei rindo uma meia hora quando vi esse GIF KKKK.
      KKKK, pode por, vale a pena. Vou esperar sua vingança MUAHAHAHAHA.

      Beeeeeeeeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  2. Eu pulei os spoilers, porque esse mangá já está a muito tempo na minha lista!! Mas confesso que li algumas partes shausha' Depois desse post, irei começar a lê-lo o mais rápido possível! O que a Suzume fez? FIQUEI CURIOSA Ç.Ç
    Eu encontrei esse mangá quando estava procurando algum de romance por ai e a sinopse me interessou e tals, agora estou louca pra ler! Pensei que ele já tivesse uma adaptação pra anime, mas se o mangá for tão bom assim, imagina a animação *u*

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quê? Vai lá ler, menina! Um mangá tão lindo não pode ficar na lista esperando >w<
      KKKK, depois não venha falando que eu dei os spoilers KKK. KKKK, eu falei o que ela fez no meio do spoiler, MUAHAHAHAHAHA.
      Eu também! Eu fui louca para ler por que eu já tinha visto diversas fanarts e estava pirando. Eu também, até broxei quando fui ver que não tinha! Quando tiver... vai ser perfeito!

      Beeeeijos!

      Excluir
  3. Gostei ç-ç pode ensinar como fez esse cabeçalho *ooo* vou ver se eu leio ~~

    Visita ? http://jeitodecriaanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada! Claaaro, tipo, é a coisa mais simples, eu só peguei um brushe, editei para ficar do tamanho da sidebar, coloquei um código no próprio gadget html e abaixei a sidebar :v se bem que é mais fácil você ir no meu layout free e ver as explicações, lá tem como eu fiz :33
      aqui: http://thisisthelostprincess.blogspot.com.br/
      Leia sim!

      Claro!

      Excluir
  4. NEKOZINHA, AMOR DA VIDINHA DA SNOW!! ❤
    Entonces, saiba que você salvou a minha amiga viciada em yuri, estava a ponto de socá-la, porque ela havia me dito que baixaria o mangá do Hirunaka e até então nada, mas a dona Snow não sabia que alguns sites já tinham disponibilizado essa coisa xonosa para leitura online, ai que amor! ❤

    Se eu conhecia, sim. Se eu já havia lido *se esconde atrás da parede* NÃO MESMO, tudo porque estava esperando a minha amiga baixar ele para mim, mas agora Snow esta salva, arigatou Nekozinhaaaa~ ;w;

    E desculpe o sumiço okay, sempre faço isso mas desculpe-me, mas Snow vai desbravar seu inglês lendo esse mangá TODIN EM INGLÊS, MUAHAHAHAHAHAHA ❤ ❤ ❤ Sabe, eu me acho um pouco parecida com a Suzume fisicamente, mas agora que poderei FINALMENTE LER o mangá saberei se somos, REALMENTE PARECIDAS!! xDD'

    Cara, ali da para fazer o que..? Uns três shipps? BWAHAHAHA' Mas eu shippo os três mesmo, cada um, até aquele yaoi ali.. ( ¬ v ¬ )' Não li os spoiler, quando tiver os meus eu falo procê, huhuhuh' ❤

    Zac, arrasando na pose em HSM2, ASGAYSGUAGSUAGSU' xDD'
    Neko, mostre ainda mais seus sentimentos nas postagens, eu me mato de rir internamente com eles, sério, continue! uvu

    Vou começar amanhã, meu novo "MUST!! MUST!!" no curso de inglês, enquanto carrego o OVA de Noragami. ❤ Noragami, Yato... YATO... YATOO... *começa a babar* ❤

    Kissu; Snow. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nekozinha, Snow backs para te dar um aviso. :v
      Olha, não me veja como uma chata tá é que eu tive uma ideia bem bacana, se você acatar, claro! (owo)/
      Lembra daquele convite para mim participar do seu grupo com a Seiran? Encontences, não sei se leu a minha resposta mas eu havia aceitado. Mas enfim, como esse desafio é mais para unir os moradores... Me apareceu uma menine muito bacana me chamando para fazer parte do grupo dela e como eu ainda não a conheço direito achei legal a ideia de formar grupo com ela. Você ficaria chateada com isso Nekozinha? :3
      Olha que tem muita gente deixando esse desafio por ser em grupo, mas eu acho bacana pessoinhas se conhecerem através dele. Me avise quando ler esse coment. please? ;^;

      Excluir
    2. SNOWZINHA DA MINHA LIFE <33
      KKKK, eu sou uma heroína, caros cidadãos~ eu li poucos yuris e só tem um que estou acompanhando agora :v
      Pô Snow? Comassim? KKK, ver se tem online é a primeira coisa que eu faço, haha.

      UHUUU! Eu também tinha ouvido falar e sempre esquecia de ir ler, masok. Ok, salvei você agora vai lá ler, vamos! u3u
      Que isso! Se eu sou sumida, não tem problema algum você também ser, haha!
      Desbravar o inglês é da horas, menos quanto tem muito texto, UEHEUHE. Sério? Eu pareço muito com a lerdeza dela :v

      Olha moça, dá pra fazer uns três e ainda um harém ali no meio UEHEUEHUEHEUEH, ai que bosta KKKK. Eu até cheguei a shippar aquele yaoi ali, mas sei lá, né EHEUEH. Pode falar, já li tudo mesmo, KKK.

      Zac sempre arrasa <33
      Haahaha, que bom que gosta! Achei que não tinha muita gente que gostava ;w;
      Yeey! Vai lá Snow e... TEM OVA DE NORAGAMI?? SÉRIO? EITAA! YATOOOO <333333

      Beeeeijos!
      PS: eu já respondi o comment, deve ter visto no seu blog, claro, como diz o comment abaixo. Tudo bem Snow! Sério! Nós com certeza teremos outras oportunidades de fazermos projetos juntas!

      Excluir
  5. Gente to voltando demais aqui, pode excluir esse comentário depois que cê fizer outra postagem. Neko, eu disse que ia fazer grupo com ela, querendo dizer que sairia do seu grupo, por isso perguntei se ficaria chateada, poxa. ;w; Tenho que ser mais direta e parar de ser clara, gomen. xwx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Snow, eu que sou lerda pra carai mesmo, HEUHEUEHEUHE

      Excluir

Oi! Quer comentar? O.K., mas leia aqui antes por favor :3
- "Seguindo, segue de volta?" aceito comentários assim, mas apenas se comentar sobre a postagem antes.
- Deixe o link do seu blog aqui para retribuir.
- Eu sempre respondo TODOS os comentários.
- Aceito selinhos e tags.
- Peça afiliação por aqui ou pela ASK.
- Podem falar palavrões no comentário, até porque eu vivo falando nas postagens então eu não tenho moral para restringi-los disso.
- Aceito críticas positivas e não mal educadas estilo funkeiros.

Bem, eu acho que é isso!
Obrigado por visitar~