20 abril 2014

Curiosidades sobre a Páscoa

Boa tarde, bebês! Tudo bom com vocês? FELIZ PÁSCOAA <33
E ai? Ganharam muitos ovos? Estão aproveitando? Vou falar uma coisa, eu só gosto da páscoa porque eu sou louca por chocolate, sério. Porque a páscoa não é uma data tão importante pra mim, até porque hoje já teve uns desentendimentos entre o pessoal daqui de casa o que já me deixou bem... estável. Eu consigo ser bem explosiva quando quero, haha. Eu ganhei um ovo da Kopenhagen para dividir com minha hermana e um da Tortuguita da minha mãe que veio com um fone de ouvido com tartarugas do lado, haha. É a coisa mais fofa, valeu mãe! Bem, como eu não me importo muito com esse feriado, apesar de ter feito uma imagem comemorativa, eu vim trazer apenas uma postagem com algumas curiosidade só para não deixar passar em branco. Ah, pra não esquecer, eu ainda não respondi os comments no post de Noragami, me desculpem, haha. E obrigada a todos que comentaram no post abaixo, vocês são muito perfeitos, pessoal <3 Mas, vamos às curiosidades.

  1. A origem da palavra "Páscoa" é hebraica. Vem de "Pessach", que significa "Passagem". Comemora um marco na história do povo judeu: a travessia do mar Vermelho ao se libertar de um longo período de escravidão no Egito.
  2. É a partir da Páscoa que todas as outras datas do calendário são estabelecidas. Os cristãos passaram a festejá-la no primeiro domingo depois da primeira lua cheia do outono (no hemisfério sul). Dois dias antes do domingo de Páscoa é a Sexta-feira Santa. Quarenta dias antes é a Quarta-feira de cinzas e, portanto, 43 dias antes, o Carnaval.
  3. No hemisfério norte, a Páscoa é comemorada no início da primavera e também celebra o fim do inverno, a volta da vida.
  4. O costume de se trocar ovos na Páscoa começou nos primórdios da tradição da data. Mas a substituição dos ovos de verdade pelos de chocolate veio só no século 19, primeiramente na Alemanha. O ovo é um símbolo de nascimento, de renovação da vida.
  5. Alguns cristãos ortodoxos rejeitam a tradição dos ovos de chocolate na Páscoa, pelo caráter pagão que a festa acabou adquirindo.
Bem, dá pra perceber à quilômetros que é uma festa muito religiosa e por esse motivo que eu não me importo realmente com o verdadeiro significado, até acho bonito essas coisas de renascimento e tal mas não o tal verdadeiro significado. Mas, cada um com sua opinião. 
E vocês? O que acham da Páscoa?
Bem, eu vou ficando por aqui mesmo, foi bem curto o post. Essa postagem foi a edição enche-linguiça de Páscoa, ba dum tss... Nossa que merda, enfim. Gente, acabei de descobrir que ganhei em primeiro lugar no ITOKU Classification *u*
Plaquinha super meiga <3
Ganhei na categoria Sesshoumaru e eu logo vou me inscrever de novo, mas com meu blog pessoal, o TLP. E dessa vez vai ser na categoria InuYasha porque não posso me inscrever duas vezes seguidas na mesma categoria. Enfim, antes que eu esqueça, aqui vai o desenho que fiz de Páscoa e eu acho que amanhã sai o post do concurso.


É isso! Beeeeeeijos, Neko!

8 comentários:

  1. Well, a páscoa é coisa da minha religião e talz, mas eu não sou muito chegada nela porque....Talvez porque eu não tenha um tutor pra me explicar o porquê das datas comemorativas direito, e eu já tenho bastante coisa pra aprender sozinha sobre leis, divisões, anjos, magia em si e etc. É muita coisa pra pouca eu.

    ....Coelha...Cabelo rosa...Hê, deus tá vendo essa perseguição ai ~zoas

    Kissus de menta ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só ligo para o chocolate e fodaci, IUAHDNIUAS. Seiran e essas coisas doidas que ela insiste em tentar entender, quando desistir me avise -sou muito incentivadora, soqnunca- IOASNCASIODN /apanha hardmente.

      KKKKKKKKKKKK, MANO, EU NEM PERCEBI, KRAIO KKKKK

      Beeeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  2. Interessante as curiosidades!
    Nessa páscoa eu só ganhei uma caixa de bombom e uma barra de chocolate da Diamante.
    Chuu ~ http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim, são bem interessantes!
      KKK, sério? Se bem que eu também ganhei poucos, haha.
      Beeeeijos!

      Excluir
  3. Oi Neko, tudo bom? Vou responder o seu comentário primeiro, depois o post hehe. Aww, controle-se garota! Se bem que eu entendo quando a gente se irrita com os pais, afinal não tem como NÃO se irritar as vezes. Bem, calor demais é ruim mas frio demais também ninguem merece né? 8D Mas acho que eu seria mais calourenta do que friorenta mesmo. Aguento frio de boa, pelo menos melhor do que calor. MEMES SÃO LEGAIS NÉ? *3*

    Nossa será que somos clones? Apesar que você é mais nova que eu mas até o mesmo nome a gente tem em comum HAHAHA. Sobre ser vingativa, minha irmã é bem mais do que eu. Talvez você seja um mix entre eu e a minha irmã, tipo nossa terceira irmã hahaha. Será? Ohh, que legal. Você tem uma irmã mais velha 8D e eu tenho uma mais nova, só que a diferença entre nós é só 2 anos.

    Quanto aos animes, concordo. Não sei, os animes de hoje tem sido muito bobos, com temas clichés, personagens clichés. Um saco tbh. É péssimo quando um anime que a gente ta adorando ta pra acabar ;A; bate aquela saudade antes mesmo do final lol. Hahahah, eu sempre fui do time Raito, na verdade. Mas eu adoro o L também ;A; nao tem como não gostar daquele guri. Sailor Moon é vida, foi meu primeiro anime quando passava na manchete antigamente (milênios atrás). Nossa, é bom que o mangá seja grande mesmo, eu custumo devorar livros. Mas ja pedi assinatura da coleção! É só aguardar haha. Oba, é muito legal ter você la no Itoku e na Penão Koi (pena que ja lotou, mas logo logo a gente vai abrir mais vagas <3)

    Meniiina, você ganhou um ovo da Kopenhagen, que chique. Eu comprei um da Cacau Show mesmo, versão pobre mas com requinte! HAHAHA. Muito interessantes essas curiosidades, a maior parte delas eu nem sabia. Parabéns pela classificação no Itoku! :3 E que desenho meigo, amei! Parece com você.

    Kissus Neko!
    Sakky { Shiroikon }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee, Sakky! Tudo bom sim, me desculpe pela demora para responder o seu comentário, eu esqueci, haha.
      Simsim, tem vezes que é impossível não se irritar!
      Sim, mas eu prefiro ainda 1000x o frio, haha.
      MEMES SÃO MUITO DIVERTIDOSNEY *U*

      Sou um clone em desenvolvimento u3u
      Haha, sério? LOL, eu sou tipo a irmã perdida, separada do nascimento. A diferença entre eu e minha irmã é de 8 anos, haha. Ainda tenho mais dois irmãos mais velhos :3

      Simsim, os antigos tinham aquela coisa que prendia, sabe? InuYasha que o diga, haha. Aham, você começa a pensar: acabou... isso não pode ser verdade :(.
      KKKKKKKKKKK, sempre fiquei do lado do L, apesar de as vezes concordar com o Raito.
      Haha, eu acho que assistia nesse mesmo canal, não lembro direito porque eu era pequena, mas lembro vagamente de assistir junto com minha irmã~
      Não gosto muito porque eu sou uma preguiça para ler, haha, mesmo adorando livros~
      Simsim, eu já me inscrevi, haha.

      KKKKKKKKKKKK, não, mas da Cacau Show é ótimo também, embora eu ache os deles mais enjoativos :P
      Uhum, nem eu sabia direito~ Obrigaaada! Haha, que bom que gostou! Sério?!

      Beeeeeeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  4. Caraca, Neko-san, eu sumo do seu blog e quando volto tem ate festa pra me receber! #fdp
    E eu não comentei no post anterior, mas também quero ser amada. >: Hunf.

    Preciso concordar contigo que eu não ligo muito pra parte cristã da páscoa, acho só uma data fofinha pra presentear com chocolate e pensar em coelhinhos. Mas eu seria deserdada se minha família soubesse, hahaha! Ainda bem que meus pais não ligam. Mesma coisa natal, Natal = Papa Noel, que mané aniver de Jesus. Não tem bolo de aniversário também, kd bolo? Hunf.

    Alguma curiosidades eu já conhecia, outras foram novidade - tipo de onde vem a palavra páscoa. Achei bacana, hahah! Passagem da dieta para a overdose de chocolate, muito digno. #morre

    e ESSE LAYOUT LARANJINHA TÁ AMOR, MENINA, XONEI! Seus layouts são sempre originais, adoro vir aqui por isso ;w; Me alegra sair dessa overdose de layouts iguais *chora rios*

    Enfim, só passei pra dar um oi mesmo, HUASHUASHUAS!
    Beijinhos :*

    Shana ♥ Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAIJSJAOKSOSAK, *joga confetes* A SHANA APARECEEEU /apanha porque ela mesma não aparece no blog da Shana, desculpe
      SOAKAOASK, você é amada sim, Shana-chan, cada um tem um lugarzinho especial no meu kokoro.

      KKK, eu também, principalmente pela parte do chocolate porque aqui é Chocolate Forevis~ KKKKK, sério? Que coisa, hein? Na minha família o pessoal não liga muito não, talvez meus tios, mas meus pais e irmãos... nem tanto.
      KKKKK, olha, eu gosto do Natal e no meu tem bolo de aniversário porque é o aniversário da minha mãe, haha.

      Eu não conhecia nenhuma dessas, haha -super informada-, KKKK, parece eu que como que nem uma esganada /apanha

      AWWWN, OBRIGAAAAADA!! Sério? Eu acho você mais criativa que eu, haha. É verdade, eu fiz esse para realmente fugir de todos aqueles lays enjoativos *bleh* haha.

      Oi! SAUAHSAUSHASUHS
      Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

      Excluir

Oi! Quer comentar? O.K., mas leia aqui antes por favor :3
- "Seguindo, segue de volta?" aceito comentários assim, mas apenas se comentar sobre a postagem antes.
- Deixe o link do seu blog aqui para retribuir.
- Eu sempre respondo TODOS os comentários.
- Aceito selinhos e tags.
- Peça afiliação por aqui ou pela ASK.
- Podem falar palavrões no comentário, até porque eu vivo falando nas postagens então eu não tenho moral para restringi-los disso.
- Aceito críticas positivas e não mal educadas estilo funkeiros.

Bem, eu acho que é isso!
Obrigado por visitar~